"" ✔ Credit Repair → 28: Como produzir um texto nota 1000

Como produzir um texto nota 1000



Dominar a arte da escrita é um trabalho que exige prática e dedicação. Apesar disso, saber seu lado teórico é bastante primordial. Aqui você encontra um resumo desta teoria com 7 simples passos de como fazer uma boa redação dissertativa.

Aplique-a em seu trabalho, todavia não se esqueça: você precisará fazer a sua parte, ou seja, redigir.

1 – Simplicidade

Use palavras conhecidas e adequadas. Escreva com simplicidade. Com finalidade de se tenha bom domínio, prefira orações curtas. Amarre as frases, organizando as princípios. Cuidado para não mudar de assunto de repente. Conduza o leitor de maneira tranquila pela linha de argumentação.

2 – Perspicuidade

O segredo está em não permitir nada subentendido, nem imaginar que o corretor sabe o que você quer dizer. Evidencie todo o teor da sua escrita. Lembre-se: você está comunicando a sua opinião, falando de suas idéias, narrando um fato. O mas importante é fazer-se entender.

3 – Objetividade

Você tem expressar o máximo de teor com o menor número de palavras possíveis. Desse modo não repita ideias, não use palavras demais ou outras coisas que só para aumentem as linhas. Concentre-se no que é realmente necessário para o artigo. A pesquisa prévia ajuda a selecionar melhor o que se deve utilizar.

4 – Unidade

Não esqueça, o artigo deve ter unidade, por mais longo que seja. Você deve traçar uma linha coerente do início ao final do artigo. Não pode perder de vista essa trajetória. Desse modo, muita atenção no que escreve para não se perder e fugir do ponto. Eliminar o dispensável é um dos caminhos para não se perder. Para não errar, use a seguinte ordem: introdução, argumentação e desenlace da teoria.

5 – Conformidade

A congruência (coesão) entre todas as partes de seu texto, é fator primordial para se escrever muito. É necessário que elas formem um todo. Para isso, é necessário estabelecer uma ordem com o propósito de as convicções se completem e formem o corpo do texto. Explique, mostre as causas e as consequências.

Saiba mais sobre os segredos da redação no vestibular.

Exemplos: Obedecer uma ordem cronológica é um maneira de se assestar sempre, mesmo que não ser criativa. Nesta linha, parta do geral para o pessoal, do objetivo para o subjetivo, do certo para o abstrato. Use figuras de linguagem com intenção de o texto fique interessante. As metáforas também enriquecem a redação no caso da narração.

6 – Ênfase

Procure invocar a atenção para o assunto com palavras fortes, cheias de significado, principalmente no início da narrativa. Use o mesmo recurso para evidenciar trechos importantes. Uma boa desenlace é essencial para mostrar a relevância do objecto escolhido. Remeter o leitor à teoria inicial é uma boa maneira de fechar o escrito.

7 – Leia e Releia

Lembre-se, é fundamental pensar, planejar, redigir e reler seu artigo. Mesmo com todos os cuidados, deve ser que você não consiga se expressar de forma clara e concisa. A pressa pode atrapalhar. Com calma, verifique se os períodos não ficaram longos, obscuros. Veja se você não repetiu palavras e ideias. À medida que você relê o artigo, essas falhas aparecem, também, falhas de ortografia e acentuação.

Não se apegue ao escrito. Refaça se for preciso. Não tenha preguiça, passe tudo a definitivamente quantas vezes forem precisas. No computador, esta tarefa se torna mais fácil. Faça constantemente uma cópia do escrito original. Deste modo você se sentirá à vontade para emendar quanto quiser, pois sabe que constantemente poderá retornar atrás.
Vídeo – Como fazer uma boa redação no vestibular ( http://southkoreangrandprix.com/video ):

Veja também:

  • Como fazer a introdução da redação
  • Como fazer a conclusão da redação
  • Desenvolvimento da redação
  • Estrutura de uma Redação
  • Os 10 Pecados em uma Redação
  • A Redação do Enem


Avalie este conteúdo!