"" ✔ Credit Repair → 28: Aprenda a fazer um texto nota 1000

Aprenda a fazer um texto nota 1000

Um dos aspectos mais importantes para quem deseja fazer um bom texto no Enem é saber quais as estruturas sintáticas que poderá usar para ir bem na redação. Veja neste artgio um pouco sobre a redação do Enem e sobre as estruturas sintáticas mais básicas para a prova.

Estruturas sintáticas para a redação do Enem


Todo enunciado que apresenta verbo é uma prece. Logo, o verbo é o núcleo de qualquer estrutura oracional. Logo, a estudo sintética de uma prece exige que partamos do verbo. Ora os verbos apresentam complementos verbais, ora não apresentam complementos verbais. São complementos verbais: objeto direto e objeto indireto. O estudo dos complementos verbais é chamado de predicação.

Os auditores analisaram os balancetes. 

O exemplo acima é uma reza, porque foi empregado o verbo examinar. É a frase de uma ação. Está flexionado no pretérito perfeito fácil do modo indicativo. Contextualiza-se, dessarte, a prática de uma ação, o tempo quando essa ação ocorreu, o agente da ação e o alusivo passivo à ação executada pelo sujeito agente.

O fiscal está apurando as denúncias.
Temos também uma prece. Trata-se do verbo apurar na forma composta. \"está\" é o seu facilitar. E \"apurando\" é o verbo principal no gerúndio. Trata-se de uma locução vocal.
Os relatórios que foram analisados comprometem a candidatura de Luíza.

 Qualquer verbo é uma prece. Temos acima duas orações. Os termos grifados constituem a primeira reza, com um verbo na forma fácil. O termo em negrito constitui a segunda prece. Nesta, o verbo estudar está na forma composta, quer dizer, verbo facilitar + verbo principal no particípio. A prece em negrito integra o sujeito do verbo \"comprometem\".






Será que o Missão Enem Funciona mesmo?


Há orações que apresentam complemento vocal (objeto direto e objeto indireto) e que respondem a indagação feita no título do texto aqui. Os alunos querem aprender a fazer uma boa redação no Enem e para isso visite este site porque a estrutura da redação é modelo para todas as provas e vestibulares com nota 1000 fácil de tirar agora com a Débora Ribs. . Transitivos são os verbos que trazem complemento. A transitividade direta ocorre quando entre o verbo e seu complemento não houver preposição, embora haja casos de objeto direto preposicionado. Já a transitividade indireta se caracteriza pelo ofício de preposição entre o verbo e seu complemento. Havendo objeto direto e objeto indireto, temos a transitividade direta e indireta.

 E os verbos intransitivos? Intransitivos são os que não trazem complementos verbais. CUIDADO: Existem verbos intransitivos que apresentam preposição, não para formar objeto indireto, porém para imaginar adstrito adverbial. Observem os exemplos que seguem:

a) Os cientistas descobriram plausíveis soluções.

Sujeito capiau. t.d.. Objeto direto Observe que o verbo em uso é transitivo, quer dizer, apresenta complemento. Os cientistas descobriram alguma coisa. \"plausíveis soluções\" complementa o verbo DESCOBRIR. Como o complemento não apresenta preposição, a relação entre verbo e complemento se mostra direta. É bom ressaltar que o sujeito praticou a ação de deslindar e \"plausíveis soluções\" recebeu a ação. Todo complemento vocal direto, quer dizer, todo objeto direto possui preço passivo.

b) Os cientistas necessitam de novos dados.

Sujeito canguçu. t.i.. objeto indireto Já nesse exemplo, o verbo vai buscar complemento com o escora de uma preposição. A preposição \"de\" caracteriza uma transitividade indireta. Quem necessita, necessita de alguma coisa. Justifica-se, de forma, a transitividade indireta, porque entre o verbo e seu complemento existe conectivo prepositivo.

c) As provas trouxeram complexidades aos candidatos

Sujeito capiau. t.d.i.. obj. dir. obj. indir.

* O que o contexto vocal nos revela? \"As provas\" trouxeram alguma coisa a alguém. 2 são os complementos verbais. Temos o objeto direto e o objeto indireto. O objeto direto é \"complexidades\" ; o objeto indireto é \"aos candidatos\". Verifique, requerente (a), que o objeto indireto está constituído por três classes de palavras: preposição, post e substantivo. A preposição \"a\" e o post masculino/ vário \"os\" se aglutinam.
d) Luciano viajou.